sexta-feira, 1 de maio de 2009
Vallisnérias
As Vallisnérias são plantas americanas de grande porte, Podendo fácil e rapidamente ultrapassar a barreira dos 120cm, produzem um belo efeito ao ultrapassarem a altura do aquário, pois dobram-se e formam um efeito de sombra muito bonito, Tetras em geral adoram nadar entre as Vallisnérias e alguns peixes chegam até a repousar sobre a porção flutuante de suas folhas .
É uma das plantas mais fáceis de se cuidar, se não for a mais fácil, não necessita de substrato fértil, dispensa fertilização líquida e assimila muito facilmente o gás carbônico expelido pelos peixes. É uma das mais indicadas pelos lojistas para iniciantes(pelo menos isso eles fazem certo).
A movimentação da água parece favorecer seu crescimento, ditando a direção a qual deve posicionar suas folhas afim de receber mais luz.
Reproduz-se por estolhos que distaciam-se em cerca de 7 a 10cm da planta-mãe. Existem outras variedades de Vallisnérias, mas o pedrão não muda muito a não ser na Spirallis que se apresenta em forma de parafuso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade...