quinta-feira, 7 de maio de 2009
O tronco
Utensílio muito procurado para adornar aquários amazônicos, os troncos dão um ar de extrema naturalidade a um aquário, ele pode ser de inusitadas formas e tamanhos, tornando cada aquário único em sua ornamentação.
Usam-se para este fim as raízes de Aroeira, Pau-ferro ou até mesmo Goiabeira, há quem use galhos também, um tronco antes de ir pro aquário tem de obedecer a certos critérios e passar por processos para que seja aceito.
Deve-se optar por raízes/galhos secos, que devem ser encharcados, pra quem mora perto de rio isso é fácil, mas pra quem não mora, há metodos caseiros para se encharcar um tronco, a maioria das pessoas opta por fervê-lo com sal grosso, outros o colocam numa bacia fazendo constantes trocas de água, outros optam por fazer os dois, usando água clorada, enfim, são muitos métodos, todos eficazes, porém cada um a seu tempo.
Tem por característica a acidificação da água, e em alguns casos o turvamento da mesma, que fica com um aspecto amarelado, os de aroeira são os mais utilizados, por apresentarem apodrecimento lento.
Boa Sorte com seu tronco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade...