segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O Fantasma Negro

Machos em disputa

O Tetra Black Phantom, é um caracídeo bem afeiçoado e valorizado no mercado nacional, sendo uma opção pra quem gosta de tetras e quer fugir um pouco dos comuns Tetras Negros, esse exemplar é um pouco menor que seu primo, medindo cerca de 4 ou 5cm, possui uma cauda delgada, porém carrega uma charmosa nadadeira dorsal, longa e volumosa, lembrando a vela de um barco.


Fêmea
Este exemplar, lembra muito um outro primo seu, o Matogrosso, chegando a confundir alguns aquaristas, já que a fêmea se mostra em tom avermelhado e não tem a nadadeira dorsal volumosa como o macho, eu costumo dizer que os Black Phantom, são Tetras Negros aprisionados em corpo de Matogrosso.

Come bem a ração flocada e adora comida viva, já ofereci aos meus, larvas de besouro do amendoim, larvas de mosquito, enquitreias, larvas de traça e alevinos de Platy, esse bicho não rejeita nada, come tudo com muita ferocidade, é mais um exemplar que não se desgarra do seu instinto animal.

O pH ideal fica em torno de 6,5 e o tamanho ideal do aquário sugiro que seja acima dos 60 litros, já que trata-se de um peixe de cardume, mostra-se bem tranquilo em ambientes bem plantados e aceita bem uma correnteza média. É um peixe pacífico, podendo ser posto em aquários comunitários, as únicas disputas ocorrem entre os machos, porém, nada agressivo, são apenas mostras de poder com uma bela exibição das nadadeiras bem abertas e nadando em círculos.

Não tenho certeza, mas creio que o nome "Fantasma" seja em alusão ao seu corpo transparente azulado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade...