segunda-feira, 13 de abril de 2009

Tetra Negro


Também conhecido como Viuvinha ou Freirinha, devido sua coloração escura na parte posterior do corpo, o Tetra Negro é um velho conhecido da maioria dos iniciantes em aquarismo, eu particularmente adoro este peixe, pois ele não se desgruda das suas características selvagens de se alimentar e conviver.

É um peixe de cardume que chega tranquilamente aos 7cm, muito pacífico com outros moradores, porém muito agressivo com a comida, chegando a saltar do aquário para capturá-la, aceita facilmente ração flocada e adora alimentos vivos (aranhas, mosquitos, larvas de mosquito, larvas de Besouro do amendoim e até mesmo alevinos de poeciclideos). Habita o nivel médio do aquário e adora permanecer entre as plantas, não o misture com peixes que o mordisque, pois ele apenas fugirá, nunca revidando.

Gosta de águas quentes e sombreadas, em aquários muito iluminados pode apresentar uma "descoloração", perdendo a cor escura das nadadeiras, ficando estas tranparentes, mas nada de se preocupar, são territorialistas e hierarquicos. Trata-se de um peixe muito resistente, porém é uma das preferências do Ictio, mas também é muito fácil de curá-lo deste mal, basta um pouco de sal e está tudo muito bem, já curei Tetras Negros com Ictio usando apenas o sal.

Com as cruzas seletivas e modificações genéticas foram introduzidos no mercado o Tetra-Rosa e mais recentemente o Tetra-Azul, ambos apresentam o mesmo padrão de formato do corpo existente na foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade...