Quando se vai à uma loja adquirir novos exemplares para um aquário temos de levar em consideração alguns fatores que podem e muito, influenciar em nosso aquário, além do pH, dH e etc, temos que saber se o peixe que estamos levando está saudável, para tal, listarei algumas dicas abaixo:
1- Comportamento:
Evite peixes que estejam apresentando nado irregular ou que estejam muito apáticos, pois isso pode ser sintoma de problemas na bexiga natatória.
2- Multilações e Anormalidades:
Observe se ele tem feridas no corpo, nadadeiras lascadas, buracos na cabeça, escamas eriçadas, olhos inchados ou se tem o abdome inchado ou estruturas coladas ao corpo tipo, tufos, vermes, pontos e etc.
Esses sintomas acima são de algumas doenças que podem proliferar-se em seu aquário caso um peixe com ela seja introduzido ao meio.
3- Guelras:
Sempre que possível preste atenção nas guelras, se a respiração estiver ofegante demais ou as guelras apresentarem-se como inflamadas não leve o peixe, pois provavelmente ele não sobreviva à viagem.
Basicamente são esses os aspectos chave para a escolha de um peixe sadio, na presença de pelo menos um deles, não leve o peixe.
Espero ter ajudado com essas dicas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade...