terça-feira, 31 de março de 2009
Aquário Comunitário
Esse é um tipo bonito, porém exige um conhecimento um pouco acima do básico para que não haja prejuizos e problemas no aquário.
Sabemos que há vários tipos de peixes: os territorialistas, os pacíficos, os de superfície, os de fundo, os de meio, os noturnos, em vários tamanhos diferentes, por isso não é tão fácil assim montar um aquário comunitário, a maioria dos iniciantes perdem muitos peixes por causa disso e da superpopulação do aquário.
Há peixes que se deve evitar misturar em um Aquário Comunitário, por exemplo, nunca, Eu disse NUNCA misture Kinguios com Barbos, os Barbos na sua maioria são beliscadores de primeira pois as caudas volumosas aliadas às cores vibrantes dos Kinguios são um ótimo atrativo.
Esse foi apenas um dos exemplos: por isso pesquise a "indole" dos peixes que vai misturar, verifique se são realmente compatíveis, procure saber se o peixe que você quer é predador, e se for, quem ele preda, ou se ele é predado por algum outro animal, deve-se levar em conta também o pH dos habitats dos peixes, pois já que vão viver num mesmo ambiente irão partilhar de uma mesma condição de vida que deve ser ideal para todos os habitantes para que não haja sofrimento de uma ou mais determinadas espécies.
Então, muito cuidado ao montar seu Aquário Comunitário, não ponha qualquer peixe nem qualquer planta, estude, pesquise, pergunte, pois se está tratando de vidas, que você ao montar um aquário está se comprometendo a cuidar bem e proporcionar condições ideais para que se viva bem dentro desse sistema fechado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá bom dia gostaria de saber se poderia colocar um kinguio bola com um molinesia pode me ajudar por favor ?
ResponderExcluir